segunda-feira, 5 de abril de 2010

Oração do Motard

Lida pelo Padre José Fernando no 3º Compasso Motard em Pêro Pinheiro no dia de Páscoa, que eu achei que vale a pena ler.

Senhor, cada vez que subo numa moto, sinto a liberdade e ao mesmo tempo medo de encontrar-Te numa destas estradas perplexas do mundo.
Sinto-me pequeno diante das maravilhas da natureza e, ao mesmo tempo, sinto-me forte e dono de mim, quando estou na minha moto.
Senhor, gosto de viver estes momentos maravilhosos e quero que o guiador da minha moto esteja sempre firme nas minhas mãos.
Quero que o capacete, que me protege a cabeça, seja a segurança de que preciso e que Tu, Senhor, sejas a minha protecção permanente.
Perdoa-me, Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco nas emoções da velocidade, em busca de respostas.
Permite, Senhor, que, cada dia, eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e superação dos meus próprios limites, e na responsabilidade da vida que tu me deste.
Quero sentir a Tua presença protectora e amiga, pois sei que estás comigo como meu guia e GPS.
Protegei, Senhor, as nossas vidas, e acolhei junto de Vós os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem convosco, e que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Vos.
Protegei, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora de Fátima, as nossas motos, as nossas vidas, os nossos caminhos, para que na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, Amén.

Sem comentários:

Enviar um comentário